Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90

Olááá, tudo bom?

Hoje começa o primeiro post de uma série dedicada a vocês que querem iniciar no mundo dos Blogs mas não sabem por onde começar. Nessa série darei dicas desde como planejar até personalizar o seu blog. E pra esse primeiro post eu resolvi falar um pouco de como começar um blog.



 PLANEJAMENTO

O primeiro passo antes de criar um blog é fazer um planejamento e pensar  nos assuntos e público-alvo que você deseja alcançar.  É importante também lembrar que para ganhar dinheiro com um site é preciso muuuuuito trabalho e dedicação e nem sempre o retorno vem da noite para o dia. Então antes de criar o blog tenha certeza de que é isso que você quer e AMA fazer.

ASSUNTO

Como já disse alí em cima, você só conseguirá ter  um blog de sucesso se você trabalhar e dedicar-se muuito a esse projeto. Mas, o mais importante é o conhecimento que você tem sobre o assunto que você escolheu para o seu blog. O maior erro que muitas pessoas cometem é querer falar de algo que acham que pode dar um retorno mas não entendem nada do assunto.
Para o seu blog se destacar dentre tantos que existem, é necessário que você sempre inove e crie conteúdos de qualidade, por isso evite entrar em nichos que não se sente a vontade em falar. Caso você queria um blog que aborde diversos assuntos, uma dica é procurar colaboradores. Pode ser uma amiga, uma vizinha...
Posso pegar a minha irmã como exemplo. Ela sempre foi antenada com assuntos sobre moda e beleza e tudo relacionado ao universo feminino e nesse ano ela sentiu a necessidade de colocar aqui no blog uma série para ajudar quem gostaria de entrar para esse universo dos blogs. Porém ela não entende nada sobre esse assunto, então pediu a minha ajuda para ser colaboradora, já que tenho curso de Web Design, estou me formando na faculdade de Sistemas para Internet e acho que posso ajudar um pouquinho também.

TEMPO
 
Depois de ter escolhido um nicho, o próximo passo é definir o tempo que você vai disponibilizar para trabalhar no seu blog. Siim, por mais que você não ganhe nada a princípio, você deve levar esse projeto como um trabalho mesmo.
Tenha uma agenda e programe o seu dia e sempre disponibilize algumas horinhas para o seu blog. Essas horinhas devem ser divididas entre programar posts, atualizar suas redes sociais e procurar novos conteúdos e informações.

Bom, acho que pra começar é mais ou menos isso que vocês devem fazer: planejar, escolher o assunto e disponibilizar tempo para esse novo projeto. No próximo post nós começaremos com uma parte muito importante para criar um blog: o nome e a criação do logo.
 
Um beijo e até mais.

2
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *