Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90

Oiii bonnitas e bonnitos, tudo bom? Hoje trouxe um vídeo cheio de dicas para quem ainda está na escola e tem dúvidas de como fazer um trabalho escolar bem feito. Então bora lá conferir essas dicas?


Na hora de fazer um trabalho sempre se tem dificuldade. Achar conteúdo bom, fazer slide, apresentação... nossa, são tantas coisas que acabamos nos perdendo, certo? Então assista o vídeo e confira 6 dicas super úteis que vão te ajudar!!
               
DICAS EXTRAS:

  • Uma dica muito legal é seguir as normas ABNT. Mas o que é isso? As normas para trabalhos acadêmicos são estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Muitos professores são bastante tradicionais, então se o seu for desse jeito, opte por usar essa norma para fazer um trabalho completinho.
  • Se você for fazer um trabalho de slide aqui vão algumas dicas 
              a) No slide nunca se pode ter todo o conteúdo, então use tópicos com os principais pontos do seu trabalho.
              b) Use imagens coloridas para chamar atenção e também para não ficar um trabalho chato.
              c) Para o fundo do slide escolha cores neutras, assim o visual do seu trabalho não ficará muito poluído. Um visual poluído faz com que as pessoas não consigam ficar prestando por muito tempo atenção nos slides.
  • Trabalhos em cartolina é algo muito divertido de se fazer pelo incrível que pareça. Se o tema for legal você pode viajar e fazer desenhos na própria cartolina, por exemplo, se o tema for Grécia, mas especifico teatro, você pode fazer um cortina no cartaz, assim fica mais simbólico e interessante também. Mas se o professor não permitir e querer algo tradicional mesmo: você deve fazer uma margem na cartolina (2,0 cm); a cartolina deve ficar na vertical; deve conter informações úteis, nada muito extenso; use cores vibrantes e por fim coloque BASTANTE imagens para chamar atenção.
  • E por fim vou dar uma dica para aquelas pessoas que tem dificuldade em fazer trabalho em grupo. Na minha época de escola era muito difícil, pois eu sempre fui muito correta e as pessoas que faziam trabalhos comigo não estavam nem ai para a escola. Então se você é a pessoa que leva a sério, sempre pegue o trabalho todo para você. Mas como assim Victoria, fazer tudo sozinha? Não pessoal. O que eu quero dizer é para separar o que cada integrante do grupo precisará pesquisar e depois peça para eles enviarem o conteúdo todo para você. Assim você montará o trabalho sozinho e  evitará stress. Além de garantir um trabalho bem feito né?! haha
Gostaram das dicas bonnitas e bonnitos? Espero muito que isso ajudem vocês a fazerem um trabalho bem feito e que a partir de agora só tirem nota 10. =D

Um super beijo!!!

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *