Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90






Oláá, tudo bom?

Hoje em dia, escolher um nome pode ser uma das partes mais difíceis e importantes para iniciar um blog. E para fazer essa escolha, devemos levar alguns fatores em consideração:


  • O nome deve ser autêntico. O erro mais grave que vemos com frequência por ai, são nomes muito parecidos com outros que já existem. Copiando o nome de um blog você vai causar uma péssima impressão. 
  • Escolha um nome fácil de lembrar e que tenha relação com o que você posta. 
  • Faça uma lista com palavras que você goste. Após fazer isso, vá procurando no Google para verificar se já existe outro blog com nome parecido. 
  • Caso você não encontre um nome legal, use o seu próprio nome, ou apelido. Muitas blogueiras famosas como, Taciele Alcolea, Nah cardoso e Jade Seba, utilizam seus nomes e apelidos para o nome de seus blogs.

Depois de ter escolhido o nome, agora é a hora de dar uma identidade visual ao blog criando um logotipo para ele.


Listei alguns passos que dever ser seguido para a criação de um logotipo.

1º PASSO:  Pegue um papel e um lápis e faça um esboço de ideias que você tenha para o logotipo do seu blog. Você não precisa ser desenhista para fazer isso, apenas deixe a sua criatividade aflorar e desenhe, faça rabiscos , até chegar em algo que transmita a sua personalidade. 

2º PASSO: Após já ter escolhido o desenho é hora de escolher a tipografia. Para isso basta entrar no site Netfontes ou Dafont e procurar uma que você mais se identifique.  

 Cuidado ao escolher a fonte. Preste atenção no recado ao lado para saber se ela está disponível para qualquer tipo de uso. 

Vale lembrar que as vezes apenas a tipografia já se torna um logotipo, então procure bastante e faça testes com as fontes escolhidas para ter certeza da que quer.

3º PASSO:  Desenho e tipografia escolhidos, agora é a hora de escolher as cores.  A combinação certa vai fazer a diferença no seu logotipo. Por isso eu sempre indico o Circulo Cromático. Através desse círculo , além de você obter a combinação das cores, você consegue verificar várias características como a luminosidade, saturação, sombra, a cor dominante em uma mistura, entre outras. 

Existem algumas ferramentas aqui na internet que podem te auxiliar na construção de uma cartela de cores harmônicas para o seu blog. Uma delas é o Palleton, que pra mim é um dos melhores.

4º PASSO:  Tudo já escolhido, agora é a hora de começar a criação. Os programas que eu mais uso para fazer isso é o Photoshop e Corel Draw, ambos pagos. Mas existe uma ferramenta na internet muito parecida com o Photoshop que pode ajudar, que é o Pixlr.

Para quem não possui conhecimento algum em usar esses programas, existem muuuuitos tutorias na internet que explicam tudinho de forma bem simples. Vale a pena ver e meter as caras para fazer seu próprio logo. 

Se mesmo depois de ter lido esse post você continua sem ideia, existe um site que ajuda você a criar seu logo. Com ele você consegue montar e escolher a cor, a fonte e o desenho, para deixar do seu jeitinho. Esse site é o Logaster. O único problema é que você não consegue salvar esse logo sem a marca d'água da empresa, só pagando. Então ele só servirá mesmo para te dar ideias para seu logotipo. Mas existe uma outra opção que também vai te ajudar muito. Tô falando do Canva. Ele é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online. Com ele você também conseguirá ter várias ideias para a criação de seu logotipo, além de poder usar as outras ferramentas que o site possui. Vai lá dar uma conferida.

E ai? Bora seguir essas dicas e começar a fazer seu logotipo?

Um beijo e até mais.


0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *