Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90

Olááá, tudo bom?

No post anterior falei pra vocês o passo-a-passo de como criar um blog e ter um endereço personalizado para ele (se você ainda não leu esse post, clique aqui). Porém, recebi muuuuitos emails de meninas e meninos com dúvidas sobre esse assunto. Mas afinal, é importante ter um domínio personalizado? Então resolvi mostrar alguns motivos para você personalizar sim, seu domínio, e porque isso é tão importante para o SUCESSO do seu blog. Quer ver?!

*Imagem retirada da Internet.

1 - CREDIBILIDADE
Passar confiança é o ponto-chave para ter sucesso em seu trabalho na internet. Ter um domínio próprio para o seu blog é passar para o leitor comprometimento, segurança e muita credibilidade em relação ao seu negócio.

2 - PROFISSIONALISMO 
Os principais sites de hospedagem te dão a opção de subdomínios gratuitos (exemplo: meunegocio.blogspot.com), porém ter seu próprio domínio, demonstra que o seu negócio é sério e organizado. Ter um domínio personalizado não requer muito investimento, e o melhor, passa confiança para seus leitores, que saberão que seu blog não é amador, e sim uma empresa segura e confiável, e isso consequentemente, te ajudará a ter mais tráfego e conseguir mais parceiros para seu blog,

3 - FACILIDADE NA DIVULGAÇÃO
O domínio próprio te ajudará a ser encontrado com mais facilidade nas ferramentas de busca. Isso pode garantir um melhor posicionamento do seu site no ranking do Google e facilitar o trabalho de SEO para otimizar os links do seu blog. Uma página bem estruturada, possui um maior tráfego vindo dos mecanismos de busca, por isso, é importante registrar um domínio eficiente para seu blog.

DICA: Na hora de escolher seu domínio, pense em um nome curto, de fácil memorização, e que esteja associado ao seu negócio.

4 - SEGURANÇA
Registrar um domínio próprio para seu blog te ajuda a garantir a segurança e reputação da sua marca na internet. Essa medida é uma garantia de que ninguém mais utilizará o nome do seu negócio na web além de você.

Como ter um domínio personalizado?

Agora que eu já te convenci de que ter um domínio personalizado é muito importante para garantir o sucesso do seu negócio online, eu vou mostrar como é fácil registrar um - só seu - na internet.

O primeiro passo é você entrar em um site que é especializado nisso. Eu gosto de sempre indicar o HostGator, pois foi nele que fiz o registro de domínios de vários sites que desenvolvi, então posso garantir que é super confiável.


Como já havia falado no post anterior, para ter um endereço personalizado pelo HostGator, você precisará verificar se já existe o domínio escolhido por você. Para fazer isso basta você clicar na palavra "DOMÍNIO" no menu superior e escrever o nome escolhido no campo apresentado e escolher a extensão, como mostra a imagem abaixo. Uma sugestão é escolher a .com ou a .com.br, que são as mais usadas para sites/blogs.

Caso ele esteja disponível, basta clicar em "REGISTRAR" e preencher o formulário com seus dados e com a forma de pagamento. Siiim, ele é pago. Mas é um valor super acessível e você só precisará pagar uma vez no ano. Para fazer o registro do domínio do seu blog clique aqui

Espero que com esse post eu tenha tirado todas as dúvidas de vocês sobre domínio personalizado e mostrado como ele é importante para o crescimento do seu blog. No próximo post eu vou dar algumas dicas de como personalizar seu blog, que também é outro fator importantíssimo para o sucesso do seu negócio na Internet.

Um beijo e até mais.

3
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Seu post chegou á mim na hora certa! Quero muito um domínio para meu blog, mas não sabia como funcionava e nem em qual site hospedar, agora já sei onde. Muitíssimo obrigada Babi, essa postagem tirou todas as minhas dúvidas.
    Parabéns pelo blog e muito sucesso, ele é super lindo <3
    Beijos.
    Blog Camila Patez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder te ajudar Camila! Fiquei muito feliz por isso.
      Obrigada!! Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Babi! Lindoo teu blog, adorei as dicas. Além do domínio é legal ter uma boa hospedagem, para que o site fique no ar todo o tempo e que a gente não se incomode com questões de configuração, migração e etc. Falo isso porque crio sites para clientes e presto consultoria de otimização, e muitas vezes indico as hospedagens baratas nas quais mais confio para os clientes. Seu site está muito bem criado e com conteúdo relevante. É questão de tempo até você conseguir subir nos motores de busca, parabéns!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *