Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90

Olááá, tudo bom?

Ter um conteúdo de qualidade é um dos pontos-chaves para alcançar o sucesso do seu blog. Layout atraente, domínio personalizado e um bom conteúdo são os itens que farão com que seu blog atraia mais leitores, tenha credibilidade na internet, além de ter relevância nos buscadores. Mas afinal, o que é um conteúdo de qualidade?
Conteúdo de qualidade, nada mais é do que informações que suprem as necessidades do leitor ou visitante que entra no seu blog. Esses conteúdos de qualidade, a maioria das vezes, fazem com que o seu post fique bem posicionado nos buscadores, e consequentemente atraia mais visitas e interação a ele.

Como criar conteúdo de qualidade?


Escrever um conteúdo de qualidade não é tarefa fácil como muitos devem achar. Isso demanda tempo e muita pesquisa. Porém, há algumas maneiras de facilitar esse trabalho. São técnicas que eu uso e super funcionam comigo e vou mostrar pra vocês.

1 - Liste suas ideias

Anote tudo o que vier na sua cabeça. A princípio muitas ideias podem parecer irrelevantes, mas depois elas podem até fazer sentido no projeto final. Ah, e uma dica é sempre ter consigo um bloquinho e uma caneta, porque boas ideias costumam vir quando você menos espera.

2 - Faça pesquisas

É muito importante, ao criar um post, saber o que está escrevendo. Não to falando que você precisa ser formado nisso ou naquilo pra escrever sobre o assunto que você deseja, mas é necessário um pouco de conhecimento para que não fale besteira. Por isso faça muuitas pesquisas. Busque por informações até que você se sinta seguro e informado para criar um conteúdo relevante sobre o tema escolhido.

3 - Não copie

Acho que isso todo mundo já sabe mas é sempre bom lembrar. Nunca faça cópia de conteúdos já existentes na Internet. Além disso ser muito feio para a sua imagem, é ilegal também. Não tem problema nenhum se basear em algum post mas nada de cópia, hein?!

4 - Inove

A quantidade de criadores de conteúdo vem aumentando a cada dia, e para você se destacar no meio de vários é preciso fazer diferente. Inovar é a palavra certa. Mesmo que já tenha vários posts iguais ao que você quer escrever, de um toque seu nele tornando-o único.

5 - Evite distrações

Na hora que você for escrever para o seu blog desligue-se de tudo ao seu redor. Redes sociais, whatsapp, emails...foque apenas no seu trabalho para conseguir criar um post de qualidade.

6 - Não tá fluindo? Não insista

Muitas vezes na hora que vamos fazer o post, ficamos com um bloqueio criativo e nada que a gente escreve fica bom. Se isso acontecer, não insista. Pare e tire uns minutos para fazer coisas diferentes. Escute uma música, cheque seus emails, de uma olhadinha nas redes sociais...ai quando você tiver mais relaxado volte ao trabalho. Você vai ver que conseguirá produzir com mais facilidade. 

7 - Não tenha pressa

Fazer um post de qualidade demanda tempo, por isso não adianta ter pressa na hora de criar o conteúdo para o seu blog. Leve o tempo necessário para escrever para que o seu post saia do jeito que você espera.

8 - Escreva frases e parágrafos pequenos.

Na hora que estiver revisando o seu post, faça uma leitura em voz alta e observe se existem frases muito longas em seu texto. Uma dica para testar isso, é perceber se você precisa fazer uma pausa para respirar no meio da frase. Se sim, ela está longa demais, e o melhor a fazer é reformulá-la.

9 - Utilize o título certo

Uma das partes mais importantes no post é o título. O título certo vai garantir o tráfego para o seu blog. Por isso nunca coloque o primeiro título que vier a sua cabeça. Use a regra do 10 a 1. Escreva 10 títulos diferentes para o seu post e escolha aquele que mais achar atraente e chamativo.

10 - Leia, releia, leia de novo...

É muito importante, antes de publicar seu post, ler e reler ele várias e várias vezes. Toda vez que você ler provavelmente encontrará algo que pode ser mudado. Também peça para pessoas próximas ler para ajudar no encontro de possíveis erros de coerência ou ortografia.

Com esse post juntamente com os anteriores sobre blogosfera (veja os outros posts AQUI), você já consegue fazer um blog e trabalhar com ele. Bora começar?

Um beijo e até mais.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *