Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90

Olááá, tudo bom?

A primeira impressão do visitante que entra em seu blog será aquela que fica ao ver o layout da sua página. Mesmo ela tendo um bom conteúdo, o desenho e a organização do seu blog é o que mais importa na internet, pois ela junto com seu endereço (para ler o post sobre isso, clique aqui), que vão transmitir credibilidade ao usuário. Por isso é necessário considerar a possibilidade de alguém especializado personalizar seu blog!
Tá eu sei que isso, muitas vezes, está fora do nosso orçamento. Então, pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas para você, que está começando no mundo dos Blogs e não tem o dinheiro suficiente para investir, deixar seu blog lindo e super profissional. Quer ver?!

Funcionalidades do Blogger


Para quem não sabe, o próprio Blogger nos disponibiliza algumas opções para modificar o layout da nossa página. Essas funções são bem limitadas, mas com um pouco de criatividade, eu vou mostrar que você consegue dar uma arrumada nele deixando-o mais atraente. 
Basta você ir na opção "TEMA" no menu esquerdo e clicar no botão "CUSTOMIZE". Ao clicar, aparecerá uma tela igual a essa aqui abaixo.
Nessa tela você consegue personalizar seu layout através do menu a esquerda, onde neste você pode mudar o plano de fundo, ajustar a largura, modificar o layout, além de escolher a fonte e cores do seu blog. Fácil né? Agora é só usar sua imaginação e personalizar seu blog deixando ele a sua cara.

Templates prontos


Outra opção é baixar templates prontos na Internet. Existem vários sites que disponibilizam diferentes modelos prontos, porém o que eu indico é o TEMPLATE PARA BLOGSPOT. Nele você consegue, antes de baixar, visualizar para ver como ficaria seu blog com o modelo escolhido.
Depois de baixá-lo para o seu computador você deverá colocar em seu blog. Mas Babi, como eu faço isso? Bom, é super fácil e eu vou explicar agora para vocês.

Quando você baixa o arquivo do site, ele vem como uma pasta zipada, porém o único arquivo que você precisará é o com a extensão .xml.
Para aplicar o novo layout no blog, você deve ir em "TEMA" e clicar no botão "FAZER BACKUP/RESTAURAR".
Antes de modificar o layout, aconselho sempre fazer o download do seu tema atual do blog, pois caso aconteça algo errado, você tem a opção de retornar as configurações anteriores.
Depois de feito isso, é só escolher o arquivo (o com a extensão .xml que você baixou) e fazer upload. Pronto, seu novo template já está no blog! Muitas vezes é necessário fazer algumas mudanças, simples, nesses layouts, mas se você tiver alguma dificuldade com isso, é só deixar aqui nos comentários que eu vou tentar te ajudar. 

Aprendendo sobre HTML e CSS


Se você, assim como eu, gosta de fuçar tudo, outra opção é aprender sozinho a fazer seu próprio layout. Como? Vendo vídeos e tutoriais na Internet. Existem diversos canais no Youtube que ensinam sobre HTML e CSS. Além de super dinâmicos, a maioria dos vídeos são bem explicadinhos. 
Com força de vontade e bastante dedicação, em pouco tempo você conseguirá fazer seu layout, e deixá-lo do seu jeito.
E ai, gostaram? No próximo post eu vou dar algumas dicas de como criar conteúdos de qualidade para o seu blog.

Um beijo e até mais.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *