Categorias

Últimos posts

Publicidade 728/90

Olááá, tudo bom?


De nada adianta ter um blog incrível com conteúdo de qualidade se ninguém conhece, não é mesmo? Mas além da famosa divulgação, existem alguns truques que podem fazer toda a diferença para que o seu site/blog obtenha um bom posicionamento nos sites de busca e consequentemente gere mais tráfego. E o melhor é que eles são bem simples de colocar em prática. Estou falando das técnicas de SEO. Não sabe o que é isso? Então continue lendo esse post, que nele eu explico um pouco mais sobre isso.

tecnicas de seo

O SEO é fundamental para que o seu site/blog tenha sucesso na internet e consiga ser visto por um público ainda maior e segmentado. O principal objetivo das técnicas de SEO é fazer com que uma página (ou várias) do seu site/blog apareça entre os resultados da busca orgânica, ou seja, aquela que não é paga. 
o que e seo
As técnicas de otimização de sites com certeza irá mudar o futuro do seu blog, pois ao implementar o SEO no seu dia-a-dia você terá - além do aumento do tráfego - maior credibilidade e engajamento de usuários, e o melhor, tudo isso por um custo super baixo.

Técnicas de SEO para otimizar seu blog!


1 - Título

Sim, o título é um fator determinante para o sucesso do seu post. Ele que fará seu texto se destacar em meio a tantos outros publicados diariamente na internet com o mesmo assunto. O primeiro detalhe que você deve prestar atenção é na quantidade de caracters que ele possui. Não se deve passar de 64 caracters, pois é apenas essa quantidade que aparecerá nos resultados dos sites de busca. Outro detalhe é o uso de palavras-chaves. É indicado usar uma ou no máximo duas palavras-chaves e ser o mais objetivo possível. Então nada de títulos gigantescos e que não tem nada haver com o assunto do post, hein?!

2 - Tópicos

Dividir o texto em tópicos é outro fator importante. Além de não cansar o leitor, os mecanismos de busca levam esse item em conta ha hora de categorizar seu conteúdo e identificar o assunto do seu post. Se possível use palavras-chaves em seus tópicos e utilize apenas um título (h1) por página.

3 -  Palavras-chaves

Elas são essenciais para que o SEO seja eficaz na sua página. Porém, para obter bons resultados é necessário saber utilizá-las. É preciso muita pesquisa para usar as palavras-chaves certas no seu post. Para isso existem duas ferramentas gratuitas, o Google Keyword Planner e o Google Trends. Através delas você consegue conhecer o volume de buscas por determinada palavra e assim resolver se vale a pena, ou não, escrever sobre aquele determinado assunto.


4 - Conteúdo visual

Utilizar imagens no meio dos posts é um ótimo jeito para os leitores não morrerem de tédio durante a leitura. Porém os mecanismos de buscas ainda não leem imagens, então você precisa dizer a ele o que elas querem mostrar. E para isso basta usar "alt tag", que nada mais é do que um termo alternativo que será mostrado caso a página não seja carregada. Usando essa técnica, seu post poderá ser encontrado também por pesquisas específicas por conteúdos visuais.

5 - URLs amigáveis

Pode parecer brincadeira, mas as URLs amigáveis são fundamentais para o seu blog. Através dela o usuário sabe onde está clicando e consegue identificar o que irá encontrar na página, além dela passar mais credibilidade. Para criar uma boa URL, basta seguir algumas dicas:
  • Não use acentos, símbolos ou caracters diferentes;
  • Sempre separe as palavras por hífen (-);
  • Use apenas letras minúsculas;
  • Tente incluir palavras-chaves;
  • Crie uma URL do menor tamanho possível.

Essas são algumas das várias técnicas de SEO utilizadas para melhor posicionar as suas páginas nos mecanismos de busca. Por isso aconselho, você blogueira, a estudar mais afundo esse assunto tão importante para melhorar cada vez mais o seu blog.
Espero que vocês tenham gostado.

Um beijo e até mais.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *